Faculdade

Recrutamento de novos Professores para o Departamento de Matemática

02-05-2024

Procura aberta – Novos Docentes

O Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa está atualmente em fase de recrutamento aberto à procura de potenciais candidatos para futuras oportunidades de carreira académica a surgir em 2025.

Os possíveis candidato(a)s que pretendam vir a ingressar na base da carreira universitária nos seguintes poderão escolher os seguintes domínios científicos:

• Álgebra;
  • Análise Complexa, Real e Funcional;
  • Análise Numérica;
  • Controlo;
  • Educação Matemática;
  • Equações Diferenciais;
  • Estatística;
  • Geometria e Topologia;
  • Investigação Operacional;
  • Lógica Matemática e Fundamentos;
  • Matemática Atuarial;
  • Matemática Discreta, Combinatória e Teoria de Números;
  • Matemática Financeira;
  • Otimização Combinatória e Otimização não linear;
  • Probabilidades e Processos Estocásticos;
  • outras subáreas da matemática.

Para candidatos que tenham concluído o doutoramento. Deverão enviar os documentos identificados abaixo para lsn.santos@fct.unl.pt.

Documentos:

- Curriculum Vitae (identificando ORCID; "ResearcherID" e/ou ”Scopus Author ID);

- Carta de motivação, explicitando o porquê desta manifestação de interesse, quais as principais áreas de interesse na investigação e ensino;

- Contactos (incluindo endereço de correio eletrónico) de duas pessoas, académicos, investigadores ou profissionais que possam ser contactados para envio de cartas de referência que comprovem as qualidades científicas, pedagógicas e profissionais do candidato.

Os candidatos devem dominar as línguas portuguesa e inglesa.

O processo de recrutamento começa com esta procura aberta, seguindo-se um processo interno de aprovação de vagas que serão anunciadas internacionalmente ao qual se seguirá o processo de candidatura final e seleção.

Os possíveis candidatos deverão enviar os documentos pedidos até dia 31 de maio de 2024, para o endereço eletrónico: lsn.santos@fct.unl.pt com o assunto: “Open search – New Positions”